terça-feira, 11 de outubro de 2005

Será?

Em breve irei para uma "entrevista" de estágio.
Tô pensando em largar o trampo em prol de horas úteis no meu dia. Atualmente eu passo 9 horas (8 + 1 de almoço) presa num trabalho que me acrescenta pouco (praticamente nada, mas tudo é experiência, né?!), e que, como diz o Rafa, qualquer um pode fazer.
Se conseguir esse estágio vou trabalhar de 4 à 6 horas (meu colega da facul que me indicou trabalha 4, tô indo lá pra ver isso direito...), o que, na pior das hipóteses, me deixa tempo pra estudar de manhã ou na biblioteca antes do horário da faculdade. Fora que nessas 6 horas eu vou estar aprendendo horrores e realizando tarefas pertinentes à minha área (é Rafa, programar não é todo mundo que pode fazer...rs ;-)).
Eu só vejo um "ponto negativo" (assim mesmo, entre áspas, porque nem é tão negativo e já explico o porque) nessa troca:

salário X ajuda de custo


De tanto pensar a respeito cheguei às seguintes conclusões:

1- A primeira intenção ao decidir voltar a trabalhar era pagar a minha faculdade e ter uma grana de sobra pra juntar e investir numa certificação. Mas quem disse que meu trampo me permite isso. Se eu pagar a faculdade ainda vai ficar faltando!!! Logo, minha mãe continua pagando a facul pra mim.
2- A única "conta" que eu tenho a pagar é a do óculos que acabei de mandar fazer. Mas tenho ainda algum dinheiro e a tal ajuda de custo dá conta dessa parada.
3- Todo estágio é uma exploração porque você é sempre o que mais trabalha na empresa e o que tem o "salário" mais baixo, mas é uma forma de começar a trabalhar na minha área e galgar alguns cargos num futuro próximo.

Ai, cada linha que escrevi aqui me deixou com mais vontade de sair do meu emprego...rs

Então deixa eu ir logo, porque se eu me atrasar já era!

5 comentários:

Rafael da Rua Paper disse...

Faça a escolha coerente e pare de perder tempo com porcarias. : )

Melyanna disse...

boa sorte : )
se é o que vc quer mesmo, vai fundo!!!

huahuahua rafael - direto é pouco.. rs*

Bjs

lennon disse...

não existe emprego justo para nós, jovens, que só queremos oportunidade de sermos independentes... então:
vai, e veja como é.
não esquece: nada é tão ruim que não possa piorar.
saudades, bj

Anjinho disse...

Bom te desejar boa sorte é bobagem pq já passou e já fiz isso,mas "eu vou estar aprendendo?"AAAAAhhhhhfffff!!!Desacuenda exu call center!
Bju.

Nadine disse...

hauhauauhauhauha!!!
Eu nem tinha reparado nisso...rs
Só você mesmo pra me ajudar a "estar me exorcisando"...rs
Bj! Amore!!!