sábado, 26 de novembro de 2011

Apostem Suas Fichas

Nas últimas semanas aconteceram algumas coisas boas e ruins que ditarão o rumo que a prosa da minha vida vai levar.

O churrasco da 'Stella à Toa', minha banda, que nos deu um feedback positivo, já que os presentes curtiram o tipo de som que a banda pretende levar; uma crise na vesícula que promete alterar drasticamente a minha alimentação; a oportunidade de carreira que venho almejando há anos está mais próxima agora e um sonho que se demonstra alcançável renova as esperanças e nos dá fôlego pra continuar.

Dizem que no fim pensamos no começo. O fim do ano é considerado por mim o fim de um ciclo. No início dele eu era uma pessoa diferente, com expectativas diferentes, mas com os mesmos sonhos, o que pra mim é também um pouco frustrante, já que sonhos não renovados são sonhos não realizados também.

Não costumo me abater com frustrações. Sou do tipo que rapidamente fica farta de estar farta e vira a mesa, muda o 'modus operandi', abre um novo caminho pra chegar naquele mesmo objetivo.

Por essa razão estou me preparando para tomar uma das decisões mais difíceis, importantes e dolorosas que já tomei. Nas próximas semanas acontecerão outras coisas, e estas prometem mudar o rumo da poesia da minha vida.

Tenho medo, é claro, até um kamikaze sente quando vê o prédio se aproximando. O tiro pode sair pela culatra, mas eu cansei de esperar. Cansei de não me reconhecer em meio a uma apatia/espera tão longa.

A decisão já está tomada, agora é esperar o prazo dado e sentir as consequências no próximo ciclo.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ainda sobre o tempo

No último post eu reclamava da sub-utilização do meu tempo.

Pois, bem, estou trabalhando nisso agora.

Tenho o meu tempo nas minhas mãos, nada de ficar enfiada dentro de uma empresa com os olhos fixos num relógio rezando para a hora passar. Agora sou eu quem vou administrá-lo.

É claro que toda mudança trás consigo problemas e soluções, mas agora sou eu que vou "criar meus próprios problemas" e esperto ter competência e jogo de cintura para resolvê-los.

Creio que será a fase de maior crescimento/amadurecimento que já passei. Literalmente 'andando com as próprias pernas' serei inteiramente responsável pelo rumo em que as coisas irão tomar.

Estou pronta para a viagem! Apertem os cintos e vamos em frente!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Tempo Livre Sub-Utilizado

Hoje o dia foi ABSURDAMENTE absolutamente tranqüilo aqui na empresa. Aprendi coisas importantes sobre o negócio, mas isso (e outras micro-tarefas) não ocuparam nem 1/5 do dia.

Moral da história: tempo ocioso.

Quando isso acontece em um ambiente empresarial você simplesmente joga tempo fora, afinal ele está sendo comprado pela empresa então ela tem o 'direito' de te deixar em stand by e você acaba não podendo tocar seus projetos ou fazer algo que considere útil. Tempo sub-utilizado!

Pra não morrer de tédio resolvi, entre outras coisas, reler meu blog. Eu até faço isso algumas vezes com os textos (em prosa) que 'guardei aqui', mas hoje resolvi reler desde o primeiro post para relembra situações, pessoas, histórias...

Admito que ri um bocado. Tentei acessar links deixados em comentários, mas quase todos apontam pra blogs que sequer existem atualmente. Não quero deixar esse blog morrer.

Não por ter muitos leitores (atualizo de vez em nunca, então não devo ter mais nenhum), mas por vê-lo com tanto carinho, como se fosse um caderno de adolescente.

Lembro que ainda era estagiária quando comecei a postar aqui. Já fiz tantas escolhas depois disso. Tanta coisa mudou. Tanta coisa permanece a mesma!

Minha paixão pela música continua inabalável e hoje é dia de Rock n' Roll. Tô indo para o Circo Voador assistir a Pitty hoje com muitas lembranças 'fresquinhas' na cabeça.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nem com o Google Maps...

Sensação nítida de que não sou daqui.
E nem adianta procurar a rota de volta pra casa no Google Maps.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

1, 2, 3... Testando!

Testando Apps para iPhone!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Onde estão meus textos?

Tem tanto tempo que não venho aqui...
Hoje estive visitando vários blogs, além de ter recebida a visita de uma amiga que me trouxe um texto meu que musicamos do qual nem me lembrava mais; o que me deu uma vontade de escrever de novo.
Comecei a ler o "texto/letra" e perguntei a ela: é sua?
- Não, é sua!
É verdade. Estava assinada por mim.
Céus, quando eu escrevi isso?
Quantos textos tenho perdidos por aí?
Por que não estão no Blog?
Porque eu não postei!
Vou instalar o aplicativo do Blogger no iPhone. Quem sabe assim anoto e posto minhas idéias com mais freqüência?

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sem Passado

O que você fez ontem?
E quem você é hoje afinal?
Um homem sem passado
Sujeito com destino e moral

Não lembra do que foi
Tem certeza de quem é
Recria o que passou

A trilha segue em Paz
Não sabe olhar pra trás
Reinventa o que falou

Quem ao seu lado vive não nota
É coerente em seus atos
Enquanto outros invocam fatos
Alia flashes, histórias, canções,
Fértil imaginação

Não mente! Sente.
Vive tudo novamente
Usa o mental para criação

sábado, 8 de janeiro de 2011

O que 2011 guarda pra mim?

Antes de responder a esse questionamento prefiro responder a um outro:

O que EU espero de 2011?

Com base nessa segunda resposta vou poder montar meu 'Modus Operandi' para este ano.