domingo, 22 de março de 2009

Confirmando novo rumo

Nossa única manifestação escrita e registrada aqui no blog (vide comentários do post anterior), e todas as demais (pessoalmente, por telefone e por e-mail) foram favoráveis à nova formação e idéias expostas.

Ficaram apenas algumas colocações que vou reunir aqui por que fica mais fácil divulgar:

1- Ligia, achamos melhor manter o ensaio às 9:00hs pelas seguintes razões: o Marco terá que sair sempre por volta das 12h (o que mais pra frente pode demandar um outro dia de ensaio complementar, mas depois a gente vê isso), temos que montar o circo (o que demanda tempo), podem haver contratempos e atrasos (o que também pode demandar tempo) e também porque não vejo problema que você chegue às 10h quando preciso (até porque isso pode ocorrer com outros esporadicamente). Ps.: Pessoal, por favor não considerem isso um estímulo ao atraso.

2- A Ligia sugeriu, e eu concordo, em retomar os ensaios colocando a Numb como carro-chefe. Motivo: dar um gás com uma música de maior peso. Sendo assim, caros tripulantes, precisamos tirar essa música.

3- Seguindo a mesma lógica do ítem 2 e fazendo um paralelo com o dito anteriormente (de tocar pelo menos duas músicas "tiradas" e 1 nova), o set list do próximo ensaio contará também com Zombie e Pulsos (das que a gente já tocou, são as de maior peso). Todos concordam? Ps².: Quem tiver dívidas com alguma dessas três músicas, por favor resolva durante a semana. Eu já estou tendo aulas de bateria. Devo tirar a aula dessa semana pra ver essas três músicas com o professor, por favor façam sua parte. Será bastante frustrante se eu der duro e tirar as músicas num intrumento que nunca toquei na vida e o ensaio não render porque alguém não correu junto.

4- Próximo ensaio: 9:00hs de domingo, 29 de março de 2009.

Até lá!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Brinquedo Novo

Por todas as bandas pelas quais passei (ou montei) sempre observei o mesmo problema: Baterista.

Na banda atual não foi diferente. Por isso resolvi eu mesma aprender a tocar a "batera".

Pra fazer tudo direitinho, terei aulas semanais e já acertei tudo pra ter meu próprio brinquedinho.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Removendo as Teias

Pessoal,

Acho que já tá mais do que na hora de remover todas as "teias" por aqui: sejam as de aranha (porque eu fiquei esse tempo todo sem internet, mas vocês abandonaram mesmo o blog, hein?!rs) ou as que têm nos impedido de progredir.

Mais uma vez nossa formação vai mudar. Ficou decidido no último ensaio (08/03/2009) que:

Isabela -> Sai dos vocais e assume a bateria (pois é a única com instrumento em casa).
Ligia -> Assume os vocais e guitarra.
Ivana -> Se mantém no baixo (se, e somente se, estudar o instrumento) e pega o sax quando necessário.
Thiago -> Assume os teclados (também deverá estudar, viu?!) e pega o baixo quando necessário.
Marco -> Assume a guitarra solo.


Ps.: Como ninguém fez objeção à mensagem que eu enviei na semana passada, nossos ensaios passarão a ocorrer aos domingos a partir das 09:00hs.

Ps².: Foi levantada pelo Thiago (através da Ivana) a necessidade de organizar melhor a banda colocando metas a serem atingidas. Com esse objetivo, vou procurar manter uma espécie de calendário de ensaios com o set list que deveremos executar para que todos saibam quais músicas preparar para cada dia de ensaio. Creio que uma meta razoável seja de uma música nova por ensaio (assim trabalhamos a "música do dia", passamos as já tiradas e definimos o tom da "música do próximo ensaio").

Lembrando que só tem uma forma disso dar certo (e ser divertido para todo mundo): se a galera estudar pra valer durante a semana. Agora ou vai ou racha de vez!