sábado, 28 de junho de 2008

Poucas Novidades

Não tenho postado aqui, mas tenho algumas novidades.


Assinei a revista 'BRAVO!', o que provavelmente enriquecerá ainda mais esta blogueira de cultura e, por consequência as dicas culturais divulgadas aqui.

Estou estudando bastante pensando num futuro próximo. Cruzem os dedos e torçam por mim.

Nem todas as notícias são boas. O lance de MPB com as meninas não rolou, minha banda de rock tá parada (saíram o baterista e um guitarrista, com isso a Som A3 voltou a ter seus 3 integrantes iniciais) e o projeto Voz & Violão com o Thiago Lennon também deu uma freada (nesse caso por minha causa, já que estava estudando por causa das provas na facul, trabalho novo e etc.).


Quem sabe agora que estou entrando de férias na faculdade não me sobra um pouco mais de tempo pra vir aqui pro meu cantinho favorito?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Concertos da Juventude Neste Domingo

Conduzida pelo Maestro Marcos Arakaki, a OSB Jovem sobe ao palco do Theatro Municipal às 11h deste domingo, dia 22, em apresentação pela Série Concertos da Juventude.
Com uma linguagem didática e divertida, o espetáculo convida o público a conhecer mais da música sinfônica através de obras de Beethoven, Mozart e Fauré, trazendo ainda as Gymnopédies de Erik Satie.
A participação especial fica por conta dos solistas Daniel Soares (trompa) e Natália Terra (contrabaixo).

Os ingressos custam apenas R$ 1 e podem ser adquiridos na bilheteria, no dia do espetáculo!
Não perca!

sábado, 14 de junho de 2008

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto

"Corra para o paraíso antes que o diabo saiba que você está morto."


Fiquei com essa frase na cabeça após assistir o filme 'Antes que o diabo saiba que você está morto' no OdeonBR no dia dos namorados.

O filme é muito bom, mas não pretendo falar sobre ele específicamente. Coloquei um link no título deste post apontando para um outro blog - que eu gosto bastante - onde vocês podem encontrar algumas considerações sobre o filme.



No último dia 12 pela manhã eu estava num ônibus praticamente vazio indo para o trabalho e observando como as pessoas buscam "privacidade" em ambientes públicos - nesse caso, sentando cada uma em um banco e 'resando' para que outra não sente ao seu lado.

De repente ouvi um ruído no banco lado e pude notar que uma passageira deixou uma bala de seu drops cair no chão, entre seus pés. Sua reação foi ignorar a bala e pegar outra na bolsa.

Ela ignorou, mas eu me incomodei. Não gosto de deixar lixo jogado por aí e acho que há vezes em que as pessoas nem fazem por mal, mas por falta de hábito mesmo.

Como mostrar a ela que precisa cultivar bons hábitos - inclusive pensado nos outros já que alguém podia cair pisando naquela bala - sem ser rude?

Ao invés de falar, passar sermão ou coisa do tipo, optei por pegar um pedaço de papel dentro da minha mochila, pedir-lhe licença e simplesmente pegar a bala do chão.

Talvez eu a tenha constrangido (apesar de não ter feito alarde), mas acredito que nossas ações, por menores que sejam, desencadeiam uma série de fatos (é aí que entra o filme [;-)]).

Muitas vezes não nos damos conta do quão somos conectados. Muitas vezes agimos por impulso e, direta ou indiretamente, contribuímos para grandes feitos ou enormes catástrofes.

Para "chegarmos ao paraíso" não bastam gestos isolados de solidariedade. Seja qual for o seu paraíso, antes ou depois de morto, é necessário ter a consciência de que para cada ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade (terceira lei de Newton) e, respeitando essa lei a gente respeita ao próximo e isso nos fará chegar lá.

No final deste mesmo dia eu estava esperando impacientemente em frente ao Odeon BR com os ingressos na mão e os olhos no relógio.
-- A gente quase perdeu a sessão. Deixa eu adivinhar, pegou trânsito?
-- Não, o ônibus foi assaltado.


Fiquei sem resposta, mas com uma série de perguntas. A única que pulou imediatamente foi - "Está tudo bem com você?" - e entramos.

Mas outras perguntas persistiram. O assaltante pagou a passagem ou entrou por trás no ônibus? E a aparência, era suspeita? Ele estava armado? E porque ninguém fez nada? O que será que ele fez depois que desceu do ônibus? Será que tiveram outras vítimas? Será que alguém se feriu no ônibus? E depois?

Algumas puderam ser respondidas, outras vão ficar no ar.

Esse segundo fato me fez pensar que não apenas as nossas ações, mas a falta delas também impactam na nossa vida e na dos que estão ao nosso redor.

Acredito que um bom negócio só é realmente bom quando todas as partes saem ganhando, então vou continuar buscando discernir o melhor momento de agir ou esperar a poeira baixar até conseguir construir ao meu redor o mundo que existe dentro da minha cabeça.

domingo, 8 de junho de 2008

Carente de atualizações

Sei que deixei meu blog carente, mas essa semana foi bastante corrida e acabei usando o pouco tempo livre pra melhorar outro blog.

http://isabelalennon.blogspot.com/


Esse é o blog da dupla Isabela Colucci (essa que vos escreve) & Thiago Lennon.
O Thiago é baixista da minha banda (Som A3) e nós estamos iniciando um projeto de voz & violão.
O objetivo é tocar na noite, ganhar um pouco mais de esperiência e, principlamente, trabalhar com música.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Ainda sobre educação e respeito

Eu me preparei para deitar, peguei o notebook, acendi o abajur e pensei: pronto, já posso atualizar o blog postando diretamente debaixo da minha coberta (até porque tá frio!).

De repente... click! Era uma vez o abajur.

Minha irmã dizendo: - Acabou o tempo! Eu tenho que acordar cedo e você tem que dormir se não amanhã não acorda.


Tenho que respeitar o 'sono alheio', então vou ficando por aqui.

Boa noite!