sexta-feira, 28 de abril de 2006

Última Chamada

Hoje é o último dia para entrega da declaração do imposto de renda.
Eu ainda fico na aba da mamãe, declarada como isenta, sem esquentar muito a cabeça com isso.
Cheguei da academia, tomei um banho quentinho e longo (afinal quando se acorda cedo o dia parece ter 30 horas, como o Unibanco), vi meus e-mails, assisti meus desenhos animados na TV enquanto tomava café da manhã, enrolei mais umas horinhas... Finalmente o dia chegou ao ponto em que começa normalmente. Me virei num almoço e vim calmamente para o estágio.

MAS O QUE TUDO ISSO TEM EM COMUM AO PRAZO DE ENTREGA DO IMPOSTO DE RENDA???

Nada se o meu telefone não tocasse insistentemente pouco mais de uma hora depois. Meu dia estava tranqüilo e, de repente, a Drª Nini me liga stressada com Paulo César* porque não consegue enviar o raio da declaração que, como todo bom brasileiro e autêntico carioca, ela deixou pra fazer na última hora.
Deu-se a desgraça. Eu me virando pra realizar as tarefas de estagiária com os olhos na homologação, os ouvidos no celular e o cérebro dividido entre duas coisas que nunca fiz na vida.
Joguei a toalha e baixei o raio do "programinha" da Receita Federal junto com a minha mãe para conseguir entender afinal que ícones são aqueles.
Não adiantou. Por mais que eu descrevesse os ícones ela sempre respondia que as tais "figurinhas" não estavam onde eu afirmava que estavam.
Não teve jeito. Catei diheiro de passagem e chave de casa e lá estava eu. Resolve-se o problema com dois cliques (de qualquer forma, se o suporte por telefone já gera custo, à domicílio o valor é dobrado...rs) e volta-se correndo pro estágio.
Era uma vez um dia calmo. Ficou tudo aqui esperando eu voltar. Eu tenho aula hoje e nem vou poder ficar até mais tarde. Que pena, agora só no mês que vem.


* Paulo César (PC) é meu micro querido que só leva esporro da avó.

1 comentários:

Samara L. disse...

Hahaha. Mães!!!!