quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Hoje é dia de Maria!!!

"Uma, duas, três Marias..."*

Dispensamos recentemente a empregada sob o pretexto de falta de grana, mas na verdade foi porque a gente já tava de saco cheio de falar e a casa continuar suja. A Simone era um amor. Todo mundo adorava ela. Mas como empregada era uma ótima cozinheira.

Passamos a última semana "nos preparando" para o dia de hoje...

Minha mãe acordou a gente relativamente cedo (feriado + finados + tempo ruim = preguiça!) dizendo a frase mais temida desde a despedida da Simone: "_ Hoje é dia de faxina! E ela é toda de vocês porque eu já tô lavando e passando roupas desde que a Simone foi embora!"

E foi. Ou melhor, fomos. As três Marias. Começamos "brincando" com água, sabão e esfregão. Ao todo foram dois banheiros, cozinha, área de serviço e varanda. Logo depois veio a fase seca (ps.: descobri nessa hora o quanto estou fora de forma. Já tava toda dolorida e ainda tinha a fase 2...): dois quartos, escritório e sala (tá, tem o corredor também, mas àquela altura do campeonato varrer e passa um paninho num corredor que nem grande é foi moleza!)

Quando finalmente conseguimos respirar, alguém teve a brilhante idéia de perguntar: "_ Quem é que vai fazer comida?" - e eu completei: "_ Pior, quem vai arrumar a cozinha depois?", e a carrasca se transforma em heroína: "_ Tudo bem, gente vai almoçar fora."
Àquela altura, 17:30hs, já tava todo mundo azul de fome, esperar a comida ficar pronta ia ser realmente uma tortura.

Às 18:00hs começamos a almoçar e a minha mãe solta outra bomba: "_ Depois a gente passa lá no Extra." O quêêêêê??? Mercado ainda hooojeee??? Mãããe..."
A terceira Maria pulou fora e foi ao cinema com o "quase" namorado. As compras foram curtas (graças a Deus) e, ao chegar em casa eu anuciei logo: "Já bati o ponto, agora é só calcular quanto vou receber pelas horas extras acrescidas em 50%, porque hoje é feriado!"

* Citação de uma música que eu cantava na minha época de coralista chamada "Canção de Muitas Marias" - José Vieira Brandão & Manuel Bandeira.

1 comentários:

Anônimo disse...

Empregada???Isso num te pertence maaaaiiiiissss!!!!!!!!!!rsrsrsrsrs
Bjundas.